Universo Piauí Publicidade 1200x90
04/11/2022 às 17h45min - Atualizada em 04/11/2022 às 17h45min

Experiências do Lagoas do Norte são apresentadas em Moçambique

A apresentação ocorreu a convite do Banco Mundial

Imagem: Semcom

Os 14 anos de experiências de sucesso do Programa Lagoas do Norte, da Prefeitura de Teresina, foram apresentados em missão em Moçambique, no sudeste africano, a convite do Banco Mundial, órgão financiador das obras e ações do programa. A apresentação foi feita pelo Coordenador da Agenda 2030/Seplag/Semplan da Prefeitura, Leonardo Madeira Martins.

O gestor da PMT participou da Reunião Nacional de Saneamento daquele país. “Mais uma vez a complexidade e os resultados expressivos de Teresina atraem a atenção da comunidade internacional. Pudemos apresentar todos os nossos desafios e a forma integrada de trabalho que, ao longo de 14 anos, promoveu o saneamento, a reabilitação de vias, a construção de moradias e a requalificação de habitações vulneráveis, promoveu a recuperação de áreas degradadas, a recuperação de corpos d`água, construiu parques urbanos, fomentou as práticas esportivas, de cultura e lazer”, declarou.

A missão ocorreu entre os dias 24 e 28, na semana passada. Na oportunidade, o analista visitou os sistemas de saneamento das cidades de Maputo e Beira. Além disso, pode conhecer as soluções para o enfrentamento da crise climática em Beira, visto que esta cidade foi vítima do ciclone Idai em 2019. Ainda de acordo com Leonardo, novas missões poderão surgir, inclusive em Teresina.

O Lagoas do Norte foi um programa criado para resolver os problemas de saneamento, especialmente drenagem, na zona norte da capital piauiense, para minimizar os impactos das enchentes causadas nos períodos chuvosos na região situada entre os rios Poti e Parnaíba e as lagoas.

Nas suas duas fases, com financiamento e supervisão do Banco Mundial, foram executadas obras e ações que devolveram vida a lagoas e canais, garantiram mais qualidade de vida aos moradores do seu entorno, cuidado com a fauna e flora nativas, construção de habitações com tecnologia inovadora.

Fonte: Semcom


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp