Universo Piauí Publicidade 1200x90
02/11/2022 às 10h47min - Atualizada em 02/11/2022 às 10h47min

Washington Bonfim diz que Seplan vai acompanhar cumprimento das promessas de Rafael Fonteles

O secretário indicado para o Planejamento elenca prioridades

Foto: Reprodução
Indicado pelo governador eleito Rafael Fonteles para plenejar a próxima gestão estadual, o ex-secretário de Planejamento de Teresina Washington Bonfim adiantou que o Seplan vai monitorar as ações das secretarias e demais órgãos do Estado para garantir o cumprimento de metas estabelecidas no plano de governo prometidas durante a campanha.

“O governador eleito, Rafael Fonteles, foi bastante explícito na nossa conversa em relação ao papel que a Secretaria de Planejamento terá no monitoramento das ações e na obtenções das metas de governo, a partir do programa de governo que foi consagrado nas urnas no dia 2 de outubro", afirmou o futuro secretário de Planejamento.
Bonfim afirmou que a Seplan vai montar o planejamento governamental, as peças jurídicas e aperfeiçoar a sistemática de monitoramento das ações, as peças jurídicas, o PPA, as leis oreçamentárias anuais e aperfeiçoar o minitoramento e o cumprimento das metas.

"O grande diferencial do governo Rafael Fonteles será essa observância estrita dessa condição de entregar aquilo que foi prometido em praça pública. E nunca condição agora bastante mais esperançosa por conta do alinhamento com o governo federal, com o governo Lula, o papel do senador Wellington Dias, que será muito relevante", acredita.

Professor e cientísta político, Washigton Bonfim considera a presença de Wellington Dias no governo Lula como "importantíssima" para a gestão estadual.

"Ele já está ocupando um papel importante mesmo agora na transição, na discussão do orçamento da União para 2023. Temn aí um alinhamento dos astros, que vai proporcionar que o governador Rafael Fonterles deslanxe e seja capaz de entregar tudo aquilo que prometeu ao povo piauiense e foi consagrado com quase 58% dos votos do eleitorado", lembrou Washington Bonfim, em entrevista nesta quarta-feira (2), feriado de Finados, aos jornalistas Elivaldo Barbosa e Neyara Pinheiro, no Notícia da Manhã (TV Cidade Verde).

“O primeiro grande desafio é entender a própria máquina, entender essa dinâmica, e, a partir do estabelecimento dessa dinâmica, estabelecer o modelo de monitoramento correto”, concluiu o professor.

Fonte: Parlamento Piauí

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp