Universo Piauí Publicidade 1200x90
21/04/2022 às 09h42min - Atualizada em 21/04/2022 às 09h26min

Obra de rebaixamento da Ladeira do Uruguai terá ordem de serviço assinada em maio

Bastante aguardada, a obra deve melhorar o fluxo de veículos na região

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Reprodução TD
O senador Elmano Férrer (Progressistas-PI) anunciou, nessa quarta-feira (20), que a ordem de serviço para a execução da obra de rebaixamento da Avenida João XXIII, na altura da Ladeira do Uruguai, será assinada no início de maio, pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. 

De acordo com o senador, a obra se constitui de uma trincheira de 780 metros de comprimento, com até 9 metro de profundidade, passando por baixo da Avenida Zequinha Freire. Com a obra, o balão da Ladeira do Uruguai será extinto, o que deve melhorar, segundo técnicos, o fluxo de trânsito no local, um dos mais complicados de Teresina. 

““Estamos muito felizes em poder concretizar mais essa grande obra de infraestrutura em Teresina. Quem entra ou sai da capital pela Avenida João XXIII não vai mais sofrer com trânsito no local. Vamos garantir mais fluidez aos veículos e reduzir os acidentes na região”, afirmou Elmano Férrer.

A execução da obra será de responsabilidade da Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte no Piauí (DNIT-PI), comandado pelo engenheiro Ribamar Bastos. Os trabalhos, que deverão ser concluídos em dois anos, tem destinação de recursos da ordem de R$ 20 milhões.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp