Universo Piauí Publicidade 1200x90
14/04/2022 às 16h57min - Atualizada em 14/04/2022 às 16h52min

Serviço Geológico pede suspensão de visitas ao Cânion do Poti em período de chuva

O local passou por uma vistoria que constatou algumas áreas de risco

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Reprodução

O CPRM (Serviço Geológico do Brasil)  que suspenda durante o período de chuvas os passeios no Parque Cânion do Poti, na cidade de Buriti dos Montes, no Norte do estado. A recomendação foi feita para o governo do Piauí.

“Não existe nenhum cânion que não há risco, pois está associado a condicionantes naturais. Vai cair pedras, rolamento de estrutura. O risco aumenta com fatores como ventos, chuvas intensas, temperaturas elevadas que faz a dilatação das rochas, essa intervenção do homem, nossa sorte é que não temos chuvas intensas em períodos longos”, disse o pesquisador em geociência, Sidney Barros.

O pesquisador também informou que não existe nenhuma recomendação para o fechamento do local para visitias. A vistoria constatou riscos em algumas áreas, que terão que passar por estruturação, mas não recomenda interdição do Cânion.

Foram inspecionadas 15 trechos do Cânion entre os dias 14 e 25 de fevereiro de 2022. Sete trechos foram destacados por apresentarem algum tipo de risco. 

Fonte: Piauí Hoje


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp