Universo Piauí Publicidade 1200x90
12/04/2022 às 21h42min - Atualizada em 12/04/2022 às 21h22min

Governadora Regina Sousa destaca pautas da sua gestão no programa Jornalidade

A gestora fala um pouco da sua história de vida, dos preconceitos e do enfrentamento às questões sociais

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Divulgação
Primeira governadora do Piauí, Regina Sousa, do PT, foi a entrevistada da edição desta terça-feira, 12 de abril, do programa Jornalidade, da rede RTV Cris Sekeff. Em pauta, projetos e ações que a gestora pretende colocar em prática durante apenas 9 meses de governo.

A governadora resume, no entanto, que as questões sociais são prioridades, principalmente para quem mais precisa.

Ela destaca programas que estão sendo desenvolvidos na área da agricultura familiar em vários municípios do Piauí, com o Estado investindo e, inclusive, adqurindo parte da produção para garantir o crescimento das famílias contempladas por projetos que envolvem a agricultura saudável. Iniciativas que, inclusive, contam com a participação de detentos do sistema penitenciário.

Regina Sousa fala também um pouco da sua história de vida, ainda criança, no interior de União, trabalhando na quebra de coco, de como aprendeu sobre reforma agrária, da luta para estudar, formar-se em curso superior, passar em concurso bancário, chegar à presidência do sindicato da categoria, até chegar ao senado, vice-governadora e governadora do Piauí.

Não deixou de destacar os preconceitos sofridos, as agressões, violências políticas que tentaram lhe diminuir como mulher e parlamentar no Senado Federal. Quando assumiu o governo do Piauí também não foi diferente, a exemplo do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, que lhe chamou de "macumbeira", e aí ela mergulha na questão da religiosidade.

Regina Sousa mergulha ainda nas questões educacionais, nas políticas de inclusão da comunidade quilombola, no racismo, feminicídio, nas ações em torno da comunidade LGBTQI+, meio ambiente e da participação da mulher na política. Revela, inclusive, projetos de sua autoria como senadora em benefício da mulher.

Mediado pela jornalista Cristiane Sekeff, o programa conta com a participação da professora e advogada Clarissa Maia, do professor e climatologista Werton Costa, da socióloga e advogada Sueli Rodrigues, e do professor e economista Fernando Galvão.

Acompanhe na íntegra essa edição do Jornalidade com a governadora Regina Sousa



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp