Universo Piauí Publicidade 1200x90
12/04/2022 às 11h19min - Atualizada em 12/04/2022 às 11h07min

PMT dobra a capacidade de atendimento da UBS Taboca do Pau Ferrado

A expectativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) é que a UBS passe a atender uma média superior a 5.300 moradores por mes

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Semcom
A Prefeitura de Teresina ampliou o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Taboca do Pau Ferrado, localizado na zona rural Sudeste da capital. O local recebeu a visita do prefeito Dr. Pessoa nesta terça-feira (12).

Com as mudanças, a UBS Taboca do Pau Ferrado, que funcionava só pela manhã com apenas uma única equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF), contará agora duas equipes de multiprofissionais formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde disponíveis também no horário da tarde.

“Essas melhorias trazidas para nossa UBS eram bastante necessárias, pois do público que já temos cadastrado, agora devemos atender no mínimo 3,5 mil pessoas a mais, de forma justa e de qualidade, garantindo os serviços de saúde básica a cada um dos moradores da nossa comunidade”, pontuou Paloma Santos, coordenadora da unidade.

Além das cerca de três mil pessoas cadastradas, a expectativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) é que a UBS Taboca do Pau Ferrado passe a atender uma média superior a 5.300 moradores por mês com a ampliação das equipes e dos horários de atendimento ao público, uma antiga reivindicação dos moradores.

Fonte: Semcom

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp