Universo Piauí Publicidade 1200x90
14/06/2022 às 18h10min - Atualizada em 14/06/2022 às 18h03min

PM recebe 45 bicicletas para fortalecer o policiamento comunitário

Inicialmente as bicicletas serão usadas no patrulhamento em locais de grande fluxo de pessoas

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Foto: PMPI

Com o objetivo de fortalecer o policiamento comunitário, o Governo do Estado entregou, na manhã desta terça-feira(14), 45 bicicletas para Polícia Militar. A solenidade ocorreu no Quartel do Comando-Geral.

Segundo o Major Gustavo, coordenador do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), as 45 bicicletas serão usadas em operações planejadas e, inicialmente, no patrulhamento em Teresina, para reforçar o policiamento mais próximo da população.

De acordo com o coordenador do projeto, o emprego e atuação do patrulhamento em bicicletas é justificado não apenas pelo auxílio aos comerciantes, turistas e praticantes de esportes, mas especialmente pela aproximação com aqueles que circulam nessas áreas, evidenciando assim a importância do policiamento comunitário.

No projeto, o objetivo é aproximar a polícia da comunidade através de um policiamento de excelência, voltado para áreas com grande fluxo de pessoas, turistas e praticantes de atividades esportivas.

A proposta dessa modalidade é atuar com efetivo capacitado e especializado, utilizando a bicicleta de forma aproximada; fomentar a utilização da bicicleta como política pública, incentivar a prática do ciclismo, a educação para o trânsito e a prevenção de acidentes por não utilização do EPI ciclístico.

Na estrutura organização do programa, está o coordenador da Implantação: Major PMPI Gustavo, coordenador Operacional: Capitão PMPI Nunes. A modalidade contará com 62 policiais voluntários em atuação por operações planejadas.

Fonte: PMPI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp