Universo Piauí Publicidade 1200x90
10/04/2022 às 10h42min - Atualizada em 10/04/2022 às 10h40min

Botafogo e Corinthians estreiam neste domingo no Brasileirão 2022

As duas equipes deixaram os respectivos estaduais na semifinal e, com os técnicos portugueses, buscam um campeonato melhor no Brasileirão

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Divulgação
Chegou a hora da estreia do Campeonato Brasileiro para Botafogo e Corinthians. A bola rola neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Brasileirão. As duas equipes deixaram os respectivos estaduais na semifinal e, com os técnicos portugueses, buscam um campeonato melhor no Brasileirão.
 
O Botafogo chega para o Brasileirão bem mexido em relação ao time que jogou o Estadual. Eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca, a equipe que entra em campo na tarde deste domingo terá a influência de Luís Castro pela primeira vez. Além disso, o time deve ter os reforços dos jogadores contratados por John Textor, mas que não entraram em campo no Estadual. Agora, começa o novo Botafogo.
 
O Corinthians vem de tropeços. Após ser eliminado pelo São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, o Timão teve nove dias de preparação para a estreia na Libertadores, mas perdeu para o Always Ready da Bolívia, em La Paz. A semana foi de visita de torcedores organizados ao CT Joaquim Grava e polêmicas com ameaças nas redes sociais.
 
Botafogo - técnico: Betinho (Luís Castro estará na cabine)
 
O técnico português tão esperado pelo clube não poderá estar na beira do campo na estreia do Brasileirão. Sem conseguir o visto de trabalho, a equipe alvinegra terá as instruções de Betinho da área técnica, com Luís Castro de um camarote no estádio. Apesar disso, a tendência é que algumas ideias do treinador já possam ser vistas, bem como a presença dos reforços da "Era Textor", que devem ser titulares nesta tarde.
 
Provável escalação: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Hugo; Luís Oyama, Patrick de Paula, Chay e Lucas Piazon; Victor Sá e Erison.
 
Quem está fora: Carli (calcanhar/tornozelo), Carlinhos (pós-operatório do joelho esquerdo), Gabriel Tigrão (pós-operatório do joelho esquerdo), João Victor "Maranhão" (pós-operatório do joelho direito), Lucas Mezenga (trombose em membro superior), Rafael (pós-operatório no tendão de Aquiles esquerdo) e Vitinho (pós-operatório do joelho direito).
 
Corinthians - técnico: Vítor Pereira
 
A derrota na estreia da Libertadores deve causar mudanças na escalação. Ainda sem Fagner, que tem dois jogos de suspensão a cumprir por expulsão no Brasileirão de 2021, o técnico pode dar nova chance a João Pedro ou mudar o time para um esquema com três zagueiro, usando Du Queiroz como ala. Giuliano e Róger Guedes, que foram reservas na Bolívia, podem voltar a ter oportunidades.
 
Provável escalação: Cássio, João Victor, Gil e Raúl Gustavo; Du Queiroz, Paulinho (Maycon), Giuliano (Cantillo), Renato Augusto, Willian e Adson; Róger Guedes.
 
Quem está fora: Fagner (suspensão do STJD), Robson Bambu (lesão de grau 1 no músculo reto anterior da coxa direita), Júnior Moraes (opção técnica), além de Luan e Ruan Oliveira (transição física após lesões).
 
Arbitragem
 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) - GO
Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) - GO
Assistente 2: Bruno Raphael Pires (FIFA) - GO
VAR: Leone Carvalho Rocha- GO
 
Fonte: ge

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp