Universo Piauí Publicidade 1200x90
12/06/2022 às 17h48min - Atualizada em 12/06/2022 às 17h45min

Rafael reforça importância da fraternidade e da solidariedade em visita ao Lar da Esperança

O Lar da Esperança é uma das mais atuantes instituições de assistência social do Piauí

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Foto: Ascom
O pré-candidato a governador do PT, Rafael Fonteles, visitou na manhã deste domingo (12) o Lar da Esperança, que cuida de portadores do vírus HIV, localizado na Vila Madre Teresa, zona Leste de Teresina.   

“Visitamos o Lar da Esperança, que é coordenado pela querida Graça Cordeiro, que faz um trabalho social há várias décadas, cuidando especialmente das pessoas que têm HIV, que sofrem discriminação, que têm problema de acesso à medicamentos e até alimentação”, disse Rafael Fonteles. “Esse trabalho já é consagrado e muito bem conceituado aqui em Teresina, no Piauí e até no Brasil”.

O Lar da Esperança é uma das mais atuantes instituições de assistência social do Piauí, funciona há mais de três décadas e atende hoje mais de 150 pessoas, dando suporte de atendimento, acolhimento e medicação. É um trabalho premiado e reconhecido em todo o país. 

Funciona com a ajuda e a solidariedade das pessoas, por meio de doações de alimentos, remédios, roupas e agasalhos. Também recebe doação de material reciclável, como latinhas, sucata e livros. Todos esses produtos servem para arrecadar dinheiro que ajuda a manter a instituição. Portanto, as doações são extremamente importantes para a manutenção do atendimento. 

“O Lar da Esperança é um prêmio, um Prêmio Nobel que eu recebi. E o que mais a gente precisa para continuar cuidando dessas pessoas são de doações, tanto para manter o local como para alimentar essas pessoas”, ressalta Graça Cordeiro.

Fonte: Ascom

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp