Universo Piauí Publicidade 1200x90
12/06/2022 às 17h27min - Atualizada em 12/06/2022 às 17h18min

Bolsonaro pediu ajuda de Biden contra Lula, diz Bloomberg; Randolfe vê isso como traição à Pátria

Brasileiro 'retratou seu oponente como perigo para os interesses americanos'

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
Randolfe Rodrigues - Foto: Reprodução

No texto mais lido no site da americana Bloomberg neste domingo, Eric Martin, repórter em Washington, informa que, na reunião bilateral de quase uma hora na quinta (9), Jair Bolsonaro “pediu ajuda a Joe Biden em sua corrida pela reeleição, retratando seu principal oponente de esquerda como um perigo para os interesses americanos, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto”.

Acrescentou, no texto já traduzido no site brasileiro do serviço de notícias, que, “quando Bolsonaro pediu ajuda, o líder americano mudou o assunto, disse uma das pessoas”.

A postagem destaca uma imagem em que o brasileiro e o americano sorriem. “Após a foto oficial dos líderes regionais quando a Cúpula das Américas terminou na sexta-feira (10), Biden ficou para conversar com Bolsonaro, tocando o líder brasileiro nas costas enquanto Bolsonaro colocava sua mão no ombro de Biden.”

Outros, como Reuters, registraram da reunião pontos como a promessa de Biden de rever a tarifa sobre o aço brasileiro.

Traição


O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede), usou as redes sociais nesse sábado (11/6) para repercutir o suposto pedido de ajuda de Bolsonaro a Biden para derrotar Lula nas eleições deste ano.

No Twitter, Randolfe Rodrigues acusou o presidente de cometer um "crime de alta traição à pátria".

"Em qualquer lugar do mundo, pedir a intervenção de uma nação estrangeira em assuntos internos é crime de alta traição à pátria!", escreveu ele. 


Fontes: Folha de São Paulo e Correio Brasiliense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp