Universo Piauí Publicidade 1200x90
09/04/2022 às 12h24min - Atualizada em 09/04/2022 às 12h23min

Regina Sousa acompanha Procissão dos Passos em Oeiras

Na oportunidade, a chefe do executivo piauiense destacou a importância da religiosidade para o município de Oeiras

RTV Cris Sekeff - rtvcrissekeff.com.br
CCom

A governadora do Piauí , Regina Sousa participou, nesta sexta-feira (8), da tradicional Procissão dos Passos, em Oeiras.

A Procissão retornou as ruas, após dois anos sem acontecer presencialmente, e reuniu milhares de fiéis. Ela faz parte das atividades do calendário da Semana Santa de Oeiras, que este ano tem como tema: “Com Bom Jesus dos Passos, educar para o Amor”, em referência à Campanha da Fraternidade de 2022 que tem como lema: “Fala com Sabedoria, Ensina com Amor”.

Na oportunidade, a chefe do executivo piauiense destacou a importância da religiosidade para o município de Oeiras. “A religiosidade é fantástica, aqui há um processo permanente. Só nesse Centro Histórico acontecem muitas coisas durante o ano ligadas às questões religiosas. Então, certamente esse pessoal estava muito sedento de voltar e fico feliz em estar vendo uma procissão muito grande. Quero parabenizar Dom Edilson pela realização da Procissão”, disse.

A governadora também reafirmou a característica da cidade de Oeiras como capital da Fé. “ Esses são momentos importantes para a religiosidade, um momento de reviver essa fé, renovar e na Semana Santa é maior ainda. Depois de dois anos, há essa necessidade de professar sua fé presencialmente. Os fiéis estão voltando a frequentar os templos e isso é muito bom”.

Realizada há mais de dois séculos, a procissão de Bom Jesus dos Passos é a mais rica em símbolos e presença humana. No percurso entre a igreja de Nossa Senhora do Rosário e a praça das Vitórias, o cortejo faz cinco paradas para orações e cânticos. As paradas representam as quedas de Jesus a caminho do calvário. Muitos fieis se vestem de roxo e andam descalço, em agradecimento por graças alcançada. Há também o momento em que a imagem de Bom Jesus se encontra com a de Nossa Senhora das Dores e acontece o Sermão do Encontro, sendo o ponto ápice da procissão.

Dentro da programação da Semana Santa também haverá uma Procissão do Fogaréu, quando os homens percorrem as ruas da cidade carregando tochas acesas, também está confirmada para o dia 14, quinta-feira Santa.

Fonte: CCom


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://universopiaui.com/.
Fale pelo Whatsapp
Obrigado por acessar nossa página.
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp